Todos dizem que o ikariam e um bom jogo mas quando vira os costa dizem que tem pontuação baixa e eu estou aqui para mudar isso eu fiz este blog para ajudar os iniciantes a ter pontuação
boa veja como funciona .
dica 1: Recursos
Jogo Ikariam – Dicas e Tutoriais
Ikariam é um jogo on-line que simula um Império.
O objetivo de cada um é construir uma cidade em uma ilha.
Evoluir sua cidade aumenta sua influência, o que te permite roubar e espiar outros jogadores ou ajudando-os como enviar tropas e recursos e também dá para contactar outros jogadores através das mensagens que se mandam.
Em Ikariam, você revive tempos antigos do seu jeito, podendo se imaginar o dono de uma cidade!
Os itens de luxo de Ikariam
Enxofre: Usado principalmente nos barcos e unidades como hoplitas e guerreiros de espada – É encontrado em algumas ilhas que têm vulcões inativos (uma figura de uma montanha meio dourada).
Vinha: Usado quase que exclusivamente nas tabernas e cozinha – É encontrado em algumas ilhas que têm uma figura de uma plantação de uvas .
Mármore: Usado para aumentar de nível os edificios – É encontrado nas ilhas que têm uma figura de blocos cinzas .
Cristais: Usado para acelerar as pesquisas e aprimorar edifícios como a academia e a oficina – É encontrado nas ilhas que têm uma figura de um cristal . Também serve para treinar espiões.
dica 2:Guia de colonisação
-A vossa primeira cidade é numa ilha de Cristal:
1ª Colónia: Mármore
É necessário mármore para evoluir os edifícios, por isso é preferível colonizar uma destas ilhas primeiro para não ficar dependente de trocas ou da disponibilidade no mercado. O vinho é fácil de obter, seja por troca directa ou pelo mercado. O enxofre não é necessário no começo por servir apenas para fins militares.
2ª Colónia: Vinho
Como já temos uma fonte de mármore, o vinho servido na taberna irá aumentar a satisfação, o que aumentará o crescimento da população. O enxofre necessário poderá sempre ser trocado por um dos outros recursos.
3ª Colónia: Enxofre
Finalmente uma colónia numa ilha de enxofre permitirá a evolução de uma força militar. Por esta altura já devem conseguir obter boas quantidades de recursos através de trocas/mercado e a produção de vinho ajudará no desenvolvimento da população.
– A vossa primeira cidade é numa ilha de Mármore
1ª Colónia: Cristal
Para poder evoluir a academia e assim ter mais cientistas para baixar a duração das pesquisas, deve-se dar prioridade a uma ilha de cristal para implantar a 1ª colónia. Tendo o mármore como recurso de luxo principal, vinho e enxofre podem já ser obtidos através de troca.
2ª Colónia: Vinho
A 2ª colónia numa ilha de vinho permitirá ter uma boa taxa de crescimento sem estar dependente de trocas/mercado para o obter.
3ª Colónia: Enxofre
Por esta altura já deverá ter cidadãos e dinheiro suficiente para começar a criar um poderoso exército, por isso colonizar uma ilha de Enxofre é o passo a seguir.
– A vossa primeira cidade é numa ilha de Vinho
1ª Colónia: Mármore
Aqui dever-se-á mais uma vez dar prioridade à colonização de uma ilha de mármore, já que se trata de um dos recursos mais necessários no jogo. Como o vinho já está disponível, deve ser construida a taberna assim que possível para aumentar o nível de crescimento. Os outros recursos podem ser obtidos através de troca.
2ª Colónia: Cristal
Uma colónia numa ilha de cristal ajudará na evolução da academia e consequentemente reduzirá o tempo das pesquisas. O mercado e as trocas permitirão a obtenção de enxofre.
3ª Colónia: Enxofre
Uma vez que já temos todos os outros recursos disponíveis, chega a hora de colonizar uma ilha de enxofre e criar um poderoso exército.
Citação
– A vossa primeira cidade é numa ilha de Enxofre
1ª Colónia : Mármore
O enxofre apenas será necessário mais tarde no jogo, por isso a prioridade deverá ser colonizar uma ilha de mármore. O enxofre deverá ser trocado por outros recursos.
2ª Colónia: Cristal
Uma colónia numa ilha de cristal é indispensável para a evolução da academia e redução do tempo das pesquisas. O vinho poderá ser obtido através de troca.
3ª Colónia: Vinho
Finalmente há que colonizar uma ilha de vinho para aumentar o índice de crescimento da população, sem estar dependente do mercado ou trocas.
Jogo Ikariam – Dicas e Tutoriais
Ikariam é um jogo on-line que simula um Império.
O objetivo de cada um é construir uma cidade em uma ilha.
Evoluir sua cidade aumenta sua influência, o que te permite roubar e espiar outros jogadores ou ajudando-os como enviar tropas e recursos e também dá para contactar outros jogadores através das mensagens que se mandam.
Em Ikariam, você revive tempos antigos do seu jeito, podendo se imaginar o dono de uma cidade!
Os itens de luxo de Ikariam
Enxofre: Usado principalmente nos barcos e unidades como hoplitas e guerreiros de espada – É encontrado em algumas ilhas que têm vulcões inativos (uma figura de uma montanha meio dourada).
Vinha: Usado quase que exclusivamente nas tabernas e cozinha – É encontrado em algumas ilhas que têm uma figura de uma plantação de uvas .
Mármore: Usado para aumentar de nível os edificios – É encontrado nas ilhas que têm uma figura de blocos cinzas .
Cristais: Usado para acelerar as pesquisas e aprimorar edifícios como a academia e a oficina – É encontrado nas ilhas que têm uma figura de um cristal . Também serve para treinar espiões.
dica 2:Guia de colonisação
-A vossa primeira cidade é numa ilha de Cristal:
1ª Colónia: Mármore
É necessário mármore para evoluir os edifícios, por isso é preferível colonizar uma destas ilhas primeiro para não ficar dependente de trocas ou da disponibilidade no mercado. O vinho é fácil de obter, seja por troca directa ou pelo mercado. O enxofre não é necessário no começo por servir apenas para fins militares.
2ª Colónia: Vinho
Como já temos uma fonte de mármore, o vinho servido na taberna irá aumentar a satisfação, o que aumentará o crescimento da população. O enxofre necessário poderá sempre ser trocado por um dos outros recursos.
3ª Colónia: Enxofre
Finalmente uma colónia numa ilha de enxofre permitirá a evolução de uma força militar. Por esta altura já devem conseguir obter boas quantidades de recursos através de trocas/mercado e a produção de vinho ajudará no desenvolvimento da população.
– A vossa primeira cidade é numa ilha de Mármore
1ª Colónia: Cristal
Para poder evoluir a academia e assim ter mais cientistas para baixar a duração das pesquisas, deve-se dar prioridade a uma ilha de cristal para implantar a 1ª colónia. Tendo o mármore como recurso de luxo principal, vinho e enxofre podem já ser obtidos através de troca.
2ª Colónia: Vinho
A 2ª colónia numa ilha de vinho permitirá ter uma boa taxa de crescimento sem estar dependente de trocas/mercado para o obter.
3ª Colónia: Enxofre
Por esta altura já deverá ter cidadãos e dinheiro suficiente para começar a criar um poderoso exército, por isso colonizar uma ilha de Enxofre é o passo a seguir.
– A vossa primeira cidade é numa ilha de Vinho
1ª Colónia: Mármore
Aqui dever-se-á mais uma vez dar prioridade à colonização de uma ilha de mármore, já que se trata de um dos recursos mais necessários no jogo. Como o vinho já está disponível, deve ser construida a taberna assim que possível para aumentar o nível de crescimento. Os outros recursos podem ser obtidos através de troca.
2ª Colónia: Cristal
Uma colónia numa ilha de cristal ajudará na evolução da academia e consequentemente reduzirá o tempo das pesquisas. O mercado e as trocas permitirão a obtenção de enxofre.
3ª Colónia: Enxofre
Uma vez que já temos todos os outros recursos disponíveis, chega a hora de colonizar uma ilha de enxofre e criar um poderoso exército.
Citação
– A vossa primeira cidade é numa ilha de Enxofre
1ª Colónia : Mármore
O enxofre apenas será necessário mais tarde no jogo, por isso a prioridade deverá ser colonizar uma ilha de mármore. O enxofre deverá ser trocado por outros recursos.
2ª Colónia: Cristal
Uma colónia numa ilha de cristal é indispensável para a evolução da academia e redução do tempo das pesquisas. O vinho poderá ser obtido através de troca.
3ª Colónia: Vinho
Finalmente há que colonizar uma ilha de vinho para aumentar o índice de crescimento da população, sem estar dependente do mercado ou trocas.
dica :3
Comparação de Unidades de Guerra
Índice:
1.Unidades Marítimas
2.Unidades Terrestres
3.Resumos Gerais e Notas
•Comparação de Unidades de Guerra Marítimas:
Trirreme:
Com melhoramentos: 0.71 de Manutenção por cada ponto de ataque e defesa
Sem melhoramentos: 1.25 de Manutenção por cada ponto de ataque e defesa
Custo total:
•6 Cidadãos
•56 Madeira
•21 Enxofre
•20 Manutenção
Ataque e defesa totais, com melhoramentos:
•28 Ataque
•28 Defesa
Tempo de Construção com Estaleiro a nível 1:
•34 minutos
Tempo de Construção com Estaleiro a nível 16:
•22 minutos 53 segundos
Comentários adicionais:
O Barco mais rápido a construir. Estes Barcos só devem ser utilizados se necessitas de um Barco rapidamente. Se não quiseres criar uma Frota Marítima deixa um destes Barcos no teu Porto, dado que pode ser útil para proteger a tua Cidade de simples ataques terrestres de jogadores de outras ilhas.
Barco Balista:
Com melhoramentos: 0.69 de Manutenção por cada ponto de Ataque, 0.49 de Manutenção por Ponto de Defesa
Sem melhoramentos: 1.2 de Manutenção por ponto de Ataque,0.86 de Manutenção por ponto de Defesa
Com melhoramentos e a Habilidade (Resistência): 0.37 de Manutenção por ponto de Defesa
Sem melhoramentos e a Habilidade (Resistência): 0.66 de Manutenção por ponto de Defesa
Custo Total:
•5 Cidadãos
•72 Madeira
•29 Enxofre
•24 Manutenção
Ataque e defesa totais, com melhoramentos:
•35 Ataque
•49 Defesa
•36.4 Defesa sem melhoramentos, com "Resistênca"
•63.7 Defesa com melhoramentos, com "Resistênca"
Tempo de Construção com Estaleiro a nível 3:
•47 minutos
Tempo de Construção com Estaleiro a nível 16:
•33 minutos 38 segundos
Comentários adicionais:
Um bom Barco de Guerra para o início do jogo. Embora tenham um custo equilibrado estes Barcos sofrem muitas baixas, aumentando as quantidades de Madeira e Enxofre necessárias para manter uma Frota Marítima, tornando-os obsoletos a longo-prazo.
Lança-Chamas:
Com melhoramentos: 0.64 de Manutenção por cada ponto de Ataque e Defesa
Sem melhoramentos: 1.125 de Manutenção por cada ponto de Ataque e Defesa
Com melhoramentos e a Habilidade (Assalto): 0.49 de Manutenção por ponto de Ataque
Sem melhoramentos e a Habilidade (Assalto): 0.87 de Manutenção por ponto de Ataque
Custo Total:
•5 Cidadãos
•105 Madeira
•77 Enxofre
•45 Manutenção
Ataque e defesa totais, com melhoramentos:
•70 Ataque
•70 Defesa
•52 Ataque sem melhoramentos, com "Assalto"
•91 Ataque com melhoramentos, com "Assalto"
Tempo de Construção com Estaleiro a nível 5:
•1 hora 55 minutos
Tempo de Construção com Estaleiro a nível 16:
•1 hora 27 muinutos
Comentários adicionais:
Tal como o Barco Balista este Barco é eficiente nos tempos iniciais do jogo mas tem o mesmo problema de sofrer muitas baixas em Guerra, o que siginifica que o tempo e custo que temos para repor os Barcos perdidos é alto, tornando também estes Barcos um pouco obsoletos.
Barco Catapulta:
Com melhoramentos: 0.59 de Manutenção por cada ponto de Ataque e Defesa
Sem melhoramentos: 0.9 de Manutenção por cada ponto de Ataque e Defesa
Custo Total:
•10 Cidadãos
•173 Madeira
•76 Enxofre
•57 Manutenção
Ataque e defesa totais, com melhoramentos:
•96 Ataque
•96 Defesa
Tempo de Construção com Estaleiro a nível 7:
•3 horas 11 minutos
Tempo de Construção com Estaleiro a nível 16:
•2 horas 39 muinutos
Barco Morteiro:
Com melhoramentos: 0.49 de Manutenção por cada ponto de Ataque e Defesa
Sem melhoramentos: 0.81 de Manutenção por cada ponto de Ataque e Defesa
Custo Total:
•22 Cidadãos
•456 Madeira
•282 Enxofre
•130 Manutenção
Ataque e defesa totais, com melhoramentos:
•265 Ataque
•265 Defesa
Tempo de Construção com Estaleiro a nível 12:
•3 horas 38 minutos
Tempo de Construção com Estaleiro a nível 16:
•3 horas 31 muinutos
Comentários adicionais:
São Barcos medianos sem Habilidades especiais. Embora não tão eficientes quanto os Barcos de classes mais baixas necessitam de ser reconstruídos menos vezes e são os mais indicados para serem utilizados durante períodos de Guerra.
Abalroador a Vapor:
Com melhoramentos: 0.71 de Manutenção por ponto de Ataque, 0.73 de Manutenção por ponto de Defesa
Sem melhoramentos: 1.14 de Manutenção por ponto de Ataque, 1.267 de Manutenção por ponto de Defesa
Com melhoramentos, com habilidade (Assalto): 0.55 de Manutenção por ponto de Ataque
Sem melhoramentos, Com habilidade (Assalto): 0.88 de Manutenção por ponto de Ataque
Custo Total:
•12 Cidadãos
•513 Madeira
•167 Enxofre
•114 Manutenção
Ataque e defesa totais, com melhoramentos:
•160 Ataque
•144 Defesa
•130 Ataque sem melhoramentos, com "Assalto"
•208 Ataque com melhoramentos, com "Assalto"
Tempo de Construção com Estaleiro a nível 10:
•4 horas 8 minutos
Tempo de Construção com Estaleiro a nível 16:
•3 horas 46 minutos
Comentários adicionais:
Os melhores Barcos para Atacar devido ao bónus que recebem da Habilidade "Assalto". Tal como o Barco Morteiro não têm um rácio de poder-custo tão eficiente como os Barcos de classes mais baixas, mas estão menos sujeitos a ser destruídos.
Submergível:
Com melhoramentos: 0.74 de Manutenção por ponto de Ataque, 0.51 de Manutenção por ponto de Defesa
Sem melhoramentos: 1.15 de Manutenção por ponto de Ataque, 0.81 de Manutenção por ponto de Defesa
Com melhoramentos, com habilidade (Resistência): 0.4 de Manutenção por ponto de Defesa
Sem melhoramentos, com habilidade (Resistência): 0.63 de Manutenção por ponto de Defesa
Custo Total:
•16 Cidadãos
•493 Madeira
•378 Enxofre
•126 Manutenção
Ataque e defesa totais, com melhoramentos:
•170 Ataque
•245 Defesa
•201.5 Defesa sem melhoramentos, com "Resistência"
•318.5 Defesa com melhoramentos, com "Resistência"
Tempo de Construção com Estaleiro a nível 15:
•5 horas 5 minutos
Tempo de Construção com Estaleiro a nível 16:
•5 horas 5 minutos
Comentários adicionais:
Estes Barcos já são apenas um pouco menos eficientes que os Barcos de classes mais baixas, mas de novo, tal como os outros, necessitam de ser reconstruídos menos frequentemente. Os Submergíveis são actualmente as unidades com mais poder defensivo, mas também são muito lentos, e por isso não são ideais para Bloqueios de Po
Índice:
1.Unidades Marítimas
2.Unidades Terrestres
3.Resumos Gerais e Notas
•Comparação de Unidades de Guerra Marítimas:
Trirreme:
Com melhoramentos: 0.71 de Manutenção por cada ponto de ataque e defesa
Sem melhoramentos: 1.25 de Manutenção por cada ponto de ataque e defesa
Custo total:
•6 Cidadãos
•56 Madeira
•21 Enxofre
•20 Manutenção
Ataque e defesa totais, com melhoramentos:
•28 Ataque
•28 Defesa
Tempo de Construção com Estaleiro a nível 1:
•34 minutos
Tempo de Construção com Estaleiro a nível 16:
•22 minutos 53 segundos
Comentários adicionais:
O Barco mais rápido a construir. Estes Barcos só devem ser utilizados se necessitas de um Barco rapidamente. Se não quiseres criar uma Frota Marítima deixa um destes Barcos no teu Porto, dado que pode ser útil para proteger a tua Cidade de simples ataques terrestres de jogadores de outras ilhas.
Barco Balista:
Com melhoramentos: 0.69 de Manutenção por cada ponto de Ataque, 0.49 de Manutenção por Ponto de Defesa
Sem melhoramentos: 1.2 de Manutenção por ponto de Ataque,0.86 de Manutenção por ponto de Defesa
Com melhoramentos e a Habilidade (Resistência): 0.37 de Manutenção por ponto de Defesa
Sem melhoramentos e a Habilidade (Resistência): 0.66 de Manutenção por ponto de Defesa
Custo Total:
•5 Cidadãos
•72 Madeira
•29 Enxofre
•24 Manutenção
Ataque e defesa totais, com melhoramentos:
•35 Ataque
•49 Defesa
•36.4 Defesa sem melhoramentos, com "Resistênca"
•63.7 Defesa com melhoramentos, com "Resistênca"
Tempo de Construção com Estaleiro a nível 3:
•47 minutos
Tempo de Construção com Estaleiro a nível 16:
•33 minutos 38 segundos
Comentários adicionais:
Um bom Barco de Guerra para o início do jogo. Embora tenham um custo equilibrado estes Barcos sofrem muitas baixas, aumentando as quantidades de Madeira e Enxofre necessárias para manter uma Frota Marítima, tornando-os obsoletos a longo-prazo.
Lança-Chamas:
Com melhoramentos: 0.64 de Manutenção por cada ponto de Ataque e Defesa
Sem melhoramentos: 1.125 de Manutenção por cada ponto de Ataque e Defesa
Com melhoramentos e a Habilidade (Assalto): 0.49 de Manutenção por ponto de Ataque
Sem melhoramentos e a Habilidade (Assalto): 0.87 de Manutenção por ponto de Ataque
Custo Total:
•5 Cidadãos
•105 Madeira
•77 Enxofre
•45 Manutenção
Ataque e defesa totais, com melhoramentos:
•70 Ataque
•70 Defesa
•52 Ataque sem melhoramentos, com "Assalto"
•91 Ataque com melhoramentos, com "Assalto"
Tempo de Construção com Estaleiro a nível 5:
•1 hora 55 minutos
Tempo de Construção com Estaleiro a nível 16:
•1 hora 27 muinutos
Comentários adicionais:
Tal como o Barco Balista este Barco é eficiente nos tempos iniciais do jogo mas tem o mesmo problema de sofrer muitas baixas em Guerra, o que siginifica que o tempo e custo que temos para repor os Barcos perdidos é alto, tornando também estes Barcos um pouco obsoletos.
Barco Catapulta:
Com melhoramentos: 0.59 de Manutenção por cada ponto de Ataque e Defesa
Sem melhoramentos: 0.9 de Manutenção por cada ponto de Ataque e Defesa
Custo Total:
•10 Cidadãos
•173 Madeira
•76 Enxofre
•57 Manutenção
Ataque e defesa totais, com melhoramentos:
•96 Ataque
•96 Defesa
Tempo de Construção com Estaleiro a nível 7:
•3 horas 11 minutos
Tempo de Construção com Estaleiro a nível 16:
•2 horas 39 muinutos
Barco Morteiro:
Com melhoramentos: 0.49 de Manutenção por cada ponto de Ataque e Defesa
Sem melhoramentos: 0.81 de Manutenção por cada ponto de Ataque e Defesa
Custo Total:
•22 Cidadãos
•456 Madeira
•282 Enxofre
•130 Manutenção
Ataque e defesa totais, com melhoramentos:
•265 Ataque
•265 Defesa
Tempo de Construção com Estaleiro a nível 12:
•3 horas 38 minutos
Tempo de Construção com Estaleiro a nível 16:
•3 horas 31 muinutos
Comentários adicionais:
São Barcos medianos sem Habilidades especiais. Embora não tão eficientes quanto os Barcos de classes mais baixas necessitam de ser reconstruídos menos vezes e são os mais indicados para serem utilizados durante períodos de Guerra.
Abalroador a Vapor:
Com melhoramentos: 0.71 de Manutenção por ponto de Ataque, 0.73 de Manutenção por ponto de Defesa
Sem melhoramentos: 1.14 de Manutenção por ponto de Ataque, 1.267 de Manutenção por ponto de Defesa
Com melhoramentos, com habilidade (Assalto): 0.55 de Manutenção por ponto de Ataque
Sem melhoramentos, Com habilidade (Assalto): 0.88 de Manutenção por ponto de Ataque
Custo Total:
•12 Cidadãos
•513 Madeira
•167 Enxofre
•114 Manutenção
Ataque e defesa totais, com melhoramentos:
•160 Ataque
•144 Defesa
•130 Ataque sem melhoramentos, com "Assalto"
•208 Ataque com melhoramentos, com "Assalto"
Tempo de Construção com Estaleiro a nível 10:
•4 horas 8 minutos
Tempo de Construção com Estaleiro a nível 16:
•3 horas 46 minutos
Comentários adicionais:
Os melhores Barcos para Atacar devido ao bónus que recebem da Habilidade "Assalto". Tal como o Barco Morteiro não têm um rácio de poder-custo tão eficiente como os Barcos de classes mais baixas, mas estão menos sujeitos a ser destruídos.
Submergível:
Com melhoramentos: 0.74 de Manutenção por ponto de Ataque, 0.51 de Manutenção por ponto de Defesa
Sem melhoramentos: 1.15 de Manutenção por ponto de Ataque, 0.81 de Manutenção por ponto de Defesa
Com melhoramentos, com habilidade (Resistência): 0.4 de Manutenção por ponto de Defesa
Sem melhoramentos, com habilidade (Resistência): 0.63 de Manutenção por ponto de Defesa
Custo Total:
•16 Cidadãos
•493 Madeira
•378 Enxofre
•126 Manutenção
Ataque e defesa totais, com melhoramentos:
•170 Ataque
•245 Defesa
•201.5 Defesa sem melhoramentos, com "Resistência"
•318.5 Defesa com melhoramentos, com "Resistência"
Tempo de Construção com Estaleiro a nível 15:
•5 horas 5 minutos
Tempo de Construção com Estaleiro a nível 16:
•5 horas 5 minutos
Comentários adicionais:
Estes Barcos já são apenas um pouco menos eficientes que os Barcos de classes mais baixas, mas de novo, tal como os outros, necessitam de ser reconstruídos menos frequentemente. Os Submergíveis são actualmente as unidades com mais poder defensivo, mas também são muito lentos, e por isso não são ideais para Bloqueios de Po
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